Ser criado não fazenda junto dos animais, aprender desde cedo a ama-los, aprender que eles são a fonte de renda da sua família, tudo isso me fez escolher a Zootecnia, a vontade de poder ajudar e melhorar a vida do meu pai. Hoje minha homenagem é pra você meu velho.
Lembro como hoje, da primeira vez que o meu velho me colocou na sela de um cavalo, ele me segurando pra não cair, e eu querendo tomar as rédias e correr pelas estradas.
Lembro também da vez em que ele me levou pra tirar leite de vaca, era mágico, apesar de não ter conseguido tirar quase nada.
Lembro de quando a gente ia no canavial, com a carroça no burrinho cortar cana para fazer ração, era um trabalho duro, pesado, mas era necessário.
Lembro de quando jogávamos milho para as galinhas no quintal, e elas viam correndo e voando, aquilo era a melhor coisa do mundo.
Os anos passaram, os tempos de criança também passaram, e chegou a hora de partir, porque por mais que gostasse daquela vida o meu desejo era de estudar e de dar uma vida melhor para meu velho e toda minha família.
Hoje no Curso de Zootecnia, lembro de tudo que ele me ensinou, de cada conselho, dos momentos bons e dos momentos difíceis, e ele mesmo sem saber já fazia de mim um zootecnistas quando ainda nem pensava oque seria na vida.
Obrigado Pai por tudo.